5 dicas para eliminar gordura localizada com drenagem local!

Oi gente!

Uma grande aliada da queima de gordura localizada é a drenagem linfática. E para potencializar seus efeitos, pode-se combinar a drenagem localizada a alguns hábitos importantes.

Mas primeiro, vamos saber o que é e como funciona esta técnica?

A drenagem linfática é um tipo de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa (líquido presente nos vasos) até os gânglios linfáticos.

Sua principal função é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

Como o local de acúmulo de gordura e celulite varia de pessoa pra pessoa, existe a drenagem local. Neste procedimento, a pessoa aponta lugares específicos para drenar e derreter as gordurinhas.

E para que ele dê resultados surpreendentes, vão aqui algumas dicas para incorporar no momento, antes ou depois da massagem:

1 – Bebam bastante água. Ela ajudará a eliminar toxinas e resíduos provenientes da drenagem.

20130222mulher_bebendo_agua

2 – O uso do bambu e de cremes específicos no culote aceleram a drenagem, fazendo com que a gordura da região seja queimada de forma mais rápida e permanente.

Drenagem Linfática com Bambu

3 – Façam exercícios. Claro que essa dica é pra vida e pra tudo, mas antes e depois da drenagem ajuda a potencializar incrivelmente seus efeitos.

atividade-física-ideal

4 – Cada local a ser drenado exige uma técnica. Por exemplo, nos flancos a massagem deve ser feita com movimentos para cima, a parte interna da coxa deve ser massageada de dentro para fora. Ou seja, estude bem o procedimento para poder exigir que o profissional o faça da forma correta.

drenagem-linfa¦ütica-corporal

5 – A drenagem é tão benéfica e sem contra-indicações que poderia ser feita todos os dias. Então reserve dois ou mais dias na sua agenda para a técnica. Sua saúde agradece!

drenagem-linfatica (1)

Gostaram das dicas?

Então cuidem-se e fiquem por aqui!

Bjos, bjos.

Foto de perfil de Talita Alves
Jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios. Estudou na escola Wimbledon School em Londres.

Deixe seu comentario !

Pular para a barra de ferramentas