O poder do açaí

Ele lidera o ranking dos alimentos antioxidantes, é antiinflamatório (inibe as enzimas inflamatórias COX-1 e COX-2), melhora a saúde cardiovascular (inibe a produção de citocinas pró-inflamatórias) e ajuda no combate ao câncer (graças a seus polifenóis).

Com vocês, Euterpe oleacea, o açaí!

Rico em gorduras saudáveis como mono epoliinsaturadas, o açaí também apresenta uma excelente composição protéica com 19 tipos de aminoácidos essenciais. Também possui minerais como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, manganês, boro, ferro e zinco além de vitaminas e fitoesterois.

Toda essa composição conferiu ao açaí o título de queridinho entre os amantes de esportes por apresentar a nível muscular um excelente desempenho e papel regenerador.

As formas mais encontradas são as polpas e em pó. E para desfrutar desse poderoso alimento, você vai aprender a prepara-lo de uma forma simples, prática e super saudável:

– 100g de polpa de açaí congelada (sem xarope de guaraná);
– 1 banana prata congelada em rodelas (fica mais fácilpra bater no liquidificador)
– 100ml de suco de uva integral orgânico;
– 1 c. sopa de farinha de banana verde;
– Se preferir mais docinho, adicione umas gotinhas destevia.

Bata tudo no liquidificador e, se necessário, adicione um pouco de água. Salpique nibs de cacau e pronto, é só se deliciar!

 

 

acai

Foto de perfil de Marcella Anversa
Nutricionista, Pós Graduanda em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria Nutricional-Divisão de Ensino e Pesquisa(VP/RJ) e membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF).

Deixe seu comentario !

Pular para a barra de ferramentas