Exercícios físicos na infância combatem a obesidade!!

Exercícios físicos na infância combatem obesidade e auxiliam no desenvolvimento

Natação Kids, Ballet, Judô e Jazz Teens são alguns exemplos de atividades interativas que agradam as crianças, proporcionam saúde e bem-estar, auxiliam no desenvolvimento e colaboram para estabelecer hábitos saudáveis. Atividades podem começar aos 6 meses de vida

Para conquistar cada vez mais crianças e adolescentes, as atividades físicas especializadas se reinventam em exercícios que sempre combinam brincadeiras e ações lúdicas com movimentos que promovam o desenvolvimento da coordenação motora, da flexibilidade corporal e a manutenção do peso adequado. Segundo a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) de 10,8% a 33,8% de crianças nas diferentes regiões brasileiras estão acima do peso adequado para a idade, ainda segundo o mesmo estudo feito pela SBP, a mudança nos hábitos alimentares e o sedentarismo são as principais causas desses índices de obesidade no Brasil.

Colônia de Férias 1

Na academia Bodytech de Ribeirão Preto, oito atividades são exclusivamente desenvolvidas para crianças desde os 06 meses até os 15 anos. Entre as principais procuradas para este público estão as relacionadas ao esporte como natação, judô e capoeira são atividades que oferecem além de movimento físico, estímulos à interação, à consciência de movimentos e ao desenvolvimento de reflexos corporais. A dança é outra atividade que atrai crianças. As opções vão desde o clássico ballet até a agitada e interativa aula Zumba Kids, com músicas animadas e brincadeiras coreografadas, passando pelo ritmo moderno do Jazz.

Além disso, a academia conta com um programa específico, o Programa Kids, com o objetivo de aprimorar o desenvolvimento básico motor, cognitivo e afetivo de crianças de 06 meses a 08 anos de idade. São modalidades específicas que também ajudam na concentração para a rotina diária de maneira divertida. “Com bolas, cordas, arcos, materiais de encaixe, barbantes, papéis e lápis, o Programa Kids já é lembrado pelas crianças, como a ‘aula de brincar’. Desde pequenos eles adoram, porque durante todo o percurso de estimulação e, depois, de habilidades motora as crianças se divertem muito através das brincadeiras interativas e educativas” explica Camilla Oliveira – Educadora Física especializada em psicomotricidade pela OIPR em Paris e professora no Programa Kids na Bodytech Ribeirão Preto.

Todas as atividades físicas infantis oferecidas pela Bodytech em Ribeirão Preto são desenvolvidas para proporcionar a medida necessária exata de cada exercício, além disso, todas elas são constantemente readequadas para atender cada criança de acordo com suas características e personalidade. “Para os pequenos, as atividades são geralmente mais aeróbicas e movimentadas, estimulando a consciência de cada parte do corpo e revelando o limite de cada criança. Já para os maiores, as atividades começam a ficar mais específicas, trabalhando o desenvolvimento de músculos e da flexibilidade, de acordo com cada metabolismo. Por isso, é necessário o acompanhamento constante de um profissional que auxilie e oriente cada modalidade” explica Leonardo Andrade – Coordenador Acqua/Kids da Bodytech Ribeirão Preto.

Gostaram??

Mais informações na BT Iguatemi Ribeirão Preto aqui

bjs, bjs

Foto de perfil de Talita Alves
Jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios. Estudou na escola Wimbledon School em Londres.

Deixe seu comentario !

Pular para a barra de ferramentas