Sem desculpas pra malhar!

Oi gente!!

Atividades de até 30 minutos mantêm o metabolismo acelerado por mais tempo contribuindo para o gasto calórico.

A frase “tempo é dinheiro” nunca expressou tanto a necessidade que as pessoas têm em otimizar cada minuto do seu dia, seja no trabalho, no trânsito ou em casa. Cada vez mais, é preciso se desdobrar para cumprir a rotina e realizar as tarefas com exatidão e prazos mais enxutos.

Na correria frenética do dia a dia, é preciso também organizar a agenda de atividades físicas. É aí que entram os benefícios dos treinos praticados em menor tempo, ou seja, aqueles de até meia hora que contribuem tanto para o emagrecimento, condicionamento, fortalecimento quanto para o alívio do stress.

Nesses exercícios, o gasto calórico é alto em um curto período de tempo em função da intensidade. “O resultado é o aumento da perda calórica, pois o metabolismo continua acelerado mesmo após o final da prática”, explica o instrutor Rafael Zimak, da Bodytech Ribeirão Preto.

As diversas opções de atividades disponíveis hoje neste perfil possibilitam trabalhar reeducação postural, flexibilidade, perda de peso, tonificação muscular, entre outros.

“O treino de alta intensidade é muito eficaz e ele pode ser potencializado quando é personalizado, ou seja, elaborado de acordo com a necessidade e as particularidades do aluno”, continua Rafael. Ele cita um programa da academia, denominado BT Express, em que os instrutores acompanham de perto os exercícios por meio de um treino dinâmico com até 30 minutos.

As modalidades com esse mesmo perfil disponíveis na academia são: Express, 20′ Workout e Combine Training. Outras aulas com a mesma duração que contribuem com a flexibilidade, força e postura – denominadas Mind – também estão disponíveis, entre elas Cross Core, Abdominal, Barrel Training, Flow Pilates, Localizada, Suspension Workout, Mat Pilates e Alongamento.

unnamed (1)

Atividades de até 30 minutos contribuem para o gasto calórico e mantém metabolismo acelerado por mais tempo – divulgação

Foto de perfil de Talita Alves
Jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios. Estudou na escola Wimbledon School em Londres.

Deixe seu comentario !

Pular para a barra de ferramentas