Dica de Viagem na Turquia – Casa de Nossa Senhora!

Chegou o tão esperado feriado! Nós estamos aproveitando no Rio de Janeiro e em breve muitas novidades para vocês!!

Hoje vamos indicar um lugar muito emocionante e místico de se visitar na Turquia.

No período de perseguições em Jerusalém, São João levou Virgem Maria até Éfeso, e foi nessa cidade, que na época chegava a ter 300.000 habitantes, que ela viveu os últimos 6 anos de sua vida.

A casa que Nossa Senhora habitou está em cima de uma grande colina, e transmite muita paz e serenidade. Pode-se entrar na casa, que é bem pequena. O lado direito é conhecido como o quarto de dormir de Nossa Senhora, e debaixo das pedras do quarto passa água de nascente sagrada da Virgem Maria.

Vista da colina no início do trajeto

Entrada da casa

Vista interior

Uma parte muito emocionante dessa visita é poder tomar essa água sagrada, pois acredita-se que essa água é milagrosa e pode curar doenças! Existem 3 bicas de água, que segundo consta, deve-se tomar um pouco de cada, pois uma é da saúde, outra da beleza, e outra da fertilidade! Então fica a dica, levem uma garrafa!

Bicas de Água Sagrada

Além disso, no caminho da saída em frente a casa, existe um muro para se pendurar pedidos e intenções, portanto, leve papel e caneta também! A casa recebe ao longo do ano milhares de peregrinos do mundo inteiro, muçulmanos ou cristãos.

Muro de intenções

Existe também uma lojinha com artigos que são benzidos pelo Vaticano, que é quem é responsável pelo local e sua manutenção.

Não preciso nem dizer que é um lugar abençoado e que transborda amor!

Portanto, hoje apesar da muita euforia por parte da molecada, o dia só é considerado feriado decretado devido ao dia de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo arquivos que se encontram em Roma, em 1717, três pescadores pescavam no rio Paraíba, antigo rio Itaguaçu. Mas toda vez que jogavam a rede, nada aparecia, até que a imagem de uma santa, sem a cabeça apareceu. Na próxima vez que jogaram, pescaram a cabeça que faltava. Depois disso, cada vez que jogavam a rede, a mesma voltava cheia de peixes.  Esse é considerado o primeiro milagre!

É isso gente, hoje queríamos compartilhar com vocês um pouquinho do significado deste dia! E que aproveitemos também para refletir!

Um beijo!

Foto de perfil de Talita Alves
Jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios. Estudou na escola Wimbledon School em Londres.

Deixe seu comentario !

Pular para a barra de ferramentas