Swissando no Rio de Janeiro!!

 Swissando no Rio de Janeiro

A Suíça aporta em terras brasileiras com o lançamento da Campanha de Comunicação Swissando 2014-2016. Criada pela Presença Suíça, que faz parte do Departamento Federal Suíço de Assuntos Estrangeiros (FDFA), e a Embaixada da Suíça no Brasil. O projeto visa fortalecer a imagem do país e intensificar as atividades de networking e colaboração em economia, turismo, cultura, tecnologia e inovação com o Brasil.

 Orgulhosa de suas tradições, o país da Europa Central aproveitará a participação de sua seleção de futebol na Copa do Mundo da FIFA de 2014™ para inaugurar uma divertida Fan Zone oficial e centro de acolhida, chamada de Baixo Suíça.

 No Rio de Janeiro, o Baixo Suíça estará localizada no hypado Palaphita Kitch, em um dos cartões postais mais emblemáticos da cidade, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, abençoado pelo Cristo Redentor, cercado pelo Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea.

???????????

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a hospitalidade suíça, degustando sua gastronomia típica, como raclette, rösti, bratwurst, vinho ou cerveja. Também será servido uma culinária fusion suíço-brasileiros.

Para transmitir a atmosfera do autêntico savoir-vivre suíço, o Palaphita Kitch se transformará com uma ambientação típica, com direito a trenós gigantes, toalhas quadriculadas, vacas cenográficas e uma iluminação especial. Para se divertir os visitantes poderão fazer fotos de dentro de uma bola de neve real e no clássico bondinho com o fundo retratando as charmosas paisagens locais, jogar totó onde as vaquinhas fazem às vezes de jogadores.

No Baixo Suíça, a gastronomia faz a ponte sensorial entre os dois países. Da parceria entre o chef suiço Christian Zueger, que já cozinhou para a rainha da Inglaterra, e o Mario “Maluco”, do Palaphita Kitch, surgiram várias receitas inéditas que envolvem tradições suíças com o toque brasileiro, como a rosti com pirarucu.

???????????

Experimentando o que há de melhor em dois mundos tão distintos, teremos clássicos da culinária para dar aos brasileiros a experiência original de experimentá-la: raclette, roeschti, bratwurst, cervelat, zuerigeschnetzeltes, chaesspaetzli, quiche vaudoise, tortas suíças, tudo isso às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.

No quiosque ao lado será montado outro cenário, com a cara do Rio, onde os comensais podem comprar as comidinhas e pode fazer seu próprio piquenique nos gramados entorno.

O espaço receberá uma programação especial durante todo o mês, com muita música e animação. Nos dias de jogos da Suíça, a festa estará ainda mais completa. Serão sorteados brindes com o apoio dos patrocinadores, como os tradicionais canivetes da Victoria Inox, chocolates Lindt, ingressos para os jogos – cedidos pelos Mc Donalds Suíço, e uma passagem com tudo pago para quatro pessoas conhecer o país. Nos intervalos a banda Manissadu, formada pela suíça Anissa Damali e os brasileiros Eduardo Costa e Magros Borges, assume a pista e anima os convivas com seu som de melodias e harmonias amazônico.

A tradição de um centro suíço para convidados remonta a 1998, quando a Casa da Suíça (nome adotado nas edições anteriores) celebrou seu evento inaugural nos Jogos Olímpicos de Inverno em Nagano, no Japão.

O espaço é um projeto gerenciado pelo departamento de relações exteriores Presença Suíça e atua como um ponto de encontro e centro social para o Fã Suíço. Também é utilizado para recepções, entrevistas coletivas e eventos.

A campanha de comunicação se estenderá até os Jogos Olímpicos no Rio em 2016™, com mais uma edição do espaço.

Além desta campanha, será lançado o web site www.swissando.com.br para apresentar diferentes atrativos, tais como gastronomia, turismo e futebol, e outros temas serão apresentados posteriormente.

Mais ainda, a fim de compartilhar atualizações diárias sobre as atividades de Swissando e as atividades no Baixo Suíça, estarão presentes no FB, Twitter, Instagram e G+, onde todos serão convidados a curtir e terão a oportunidade de ganhar uma viagem com tudo incluído para visitar a Suíça.

Hashtags oficiais:

#HoppSwiss

#Otherofficial #

 Serviço :

Palaphita Kitch: Avenida Epitácio Pessoa, s/nº – Quiosque 20 – Parque do Cantagalo, Lagoa Rodrigo de Freitas. Tel.: 2227-0837.

Horário de funcionamento: todos os dias a partir das 13h. De 12/06 a 13/07.

bjs,bjs

Foto de perfil de Talita Alves
Jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios. Estudou na escola Wimbledon School em Londres.

Deixe seu comentario !

Pular para a barra de ferramentas