Beleza e Saúde

Step Zumba une duas modalidades para queimar calorias!!

Step Zumba une duas modalidades para queimar calorias em ritmo acelerado

A união da animada dança com o popular “step” originou modalidade indicada pra quem quer melhorar a forma física e desenvolver a coordenação motora em ritmo animado

Zumba Step, bodytech, talita alves , lemondelittah, blog ribeirao preto e rio de janeiro

Depois de deixar órfãos pelos lugares onde passou, a atividade que foi sucesso nos anos 80, volta com tudo e com uma nova cara. “O step foi por muito tempo o carro-chefe nas academias. Era a aula mais requisitada, que mais tarde passou a ser só parte do cenário das aulas ou apoio na área de musculação”, conta Eduardo Netto, o Dudu, Diretor Técnico do Grupo Bodytech.  Um dos motivos era a dificuldade em realizar os passos e a coreografia.

Mas uma nova leitura revigorou a modalidade. A Rede Bodytech lançou com exclusividade no Brasil a Step Zumba. A atividade começou por aqui e nos Estados Unidos simultaneamente e já é um sucesso. “O relançamento desta modalidade com essa nova abordagem torna a atividade acessível para todos, fácil de seguir permitindo que o aluno acompanhe os passos em seu próprio ritmo e estilo. É uma revigorante aula de dança com movimentos elaborados de baixo impacto”, explica Dudu.  A aula é indicada para quem tem como objetivo melhorar a forma física, perder calorias, desenvolver a coordenação motora, e claro, se divertir.

Zumba Step, bodytech, talita alves , lemondelittah, blog ribeirao preto e rio de janeiro,adsr

Um pequeno banco chamado bench-step, step-training ou bench-fitness é utilizado durante a atividade e sua altura varia de acordo com a resistência do aluno. A nova aula está inserida no grupo das modalidades que desenvolvem resistência cardiovascular. “É uma boa alternativa aeróbica”, completa Dudu.

Step Zumba já está entre as modalidades em grupo oferecidas pela Bodytech de Ribeirão Preto no Shopping Iguatemi Ribeirão.

Outra novidade é : Zumba para as crianças

Zumba Kids é uma das atividades que animam a garotada a entrar em forma de maneira divertida

Pesquisas apontam que uma a cada três crianças está acima do peso no Brasil. O número já é proporcionalmente igual ao dos Estados Unidos, país com a maior população obesa do planeta, o que faz com que a saúde infantil tenha se tornado um problema de responsabilidade pública. “Não se gasta tanta energia nas atividades da vida diária como há alguns anos atrás. A maneira menos ativa de viver, intimamente relacionada com as diversões eletrônicas, causa transtornos para a saúde das pessoas. Ter uma vida mais ativa na infância traz benefícios nos aspectos físicos, sociais e emocionais, o que permite controlar as doenças degenerativas na idade adulta”, afirma Dudu Netto, Diretor Técnico da Bodytech.

Por isso, a Zumba Kids foi elaborada especialmente para a criança de 07 a 11 anos, com o objetivo de proporcionar diversão aliada à prática de exercícios de forma lúdica, além de criar uma interação na vida social dos alunos.  Durante a aula, fazem parte da modalidade, atividades recreativas, danças com músicas adequadas para a faixa etária e movimentos de coreografias criadas especialmente para a criançada. “O mais importante é que essas crianças fiquem a vontade, se divirtam e não se preocuparem com a performance durante a aula. O objetivo é estimular  a musicalidade  e proporcionar uma atividade que seja acima de tudo prazeroza, por isso as  atividades lúdicas”, explica Dudu. Os professores da Bodytech foram treinados pela especialista em Zumba, Karla Mead.

Gostaram??

Então corram para a Bodytech de Ribeirão Preto no Shopping Iguatemi, e conheçam essa modalidade que já é sucesso entre os alunos!!

bjs, bjs

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*